Wiki Coisas de Irmãs
Advertisement
As meninas têm de crescer
26
Número de episódio 2
Temporada 4
Número total 26
Título em Teremedó Las nenas ṭenan ke kreḣa
Data de estreia 14 de janeiro do 2018
Lista de episódios
anterior
Tendes de actuar, Parte 2
seguinte
Porque sim
Coisas de Irmãs

As meninas têm de crescer é o episódio 2 da temporada 4 da série Coisas de Irmãs e o episódio 26 em total. Estreou-se em 14 de janeiro do 2018.

Argumento

O episódio começa numa habitação do hotel Golf, onde o Jordi Alejos García está a observar as meninas sequestradas, apanha uma e diz: “Andrea, não sei qual é o teu plano, mas tirares-me da tua equipa custar-te-á caro. Não sei quem és, mas eu também tenho recursos…”. A menina que ele apanhou está num estado de hipnose, até que o Jordi Alejos García lhe põe um objecto sobre a sua cabeça, e a menina acorda. A menina pergunta: “Onde estou? Onde está a minha mãe? Quero voltar para casa!”. O Jordi Alejos García diz-lhe: “Irás para casa tua, mas dantes tens de falar com uns novos amigos. Vem, confia em mim!”… Na nave FEF 07, o 0 teletransporta o Josep Maria 22 à nave, já que têm uma notícia: alguém quer entrar em contacto com eles. O 22 diz: “Quem quer entrar em contacto connosco?” e o 0 diz: “Não acreditarás nisso…”. O 22 pede que o transportem a bordo, e o 0 diz: “Temos de teletransportar duas pessoas!”. O 22 diz: “Duas?”, enquanto o teletransporte se realiza. Quando o teletransporte acaba, o 22 surpreende-se porque veio o Jordi Alejos García com uma menina pequena. O 22 diz: “Vi fotos tuas, és o Jordi Alejos García, não és?”. O Jordi Alejos García diz: “Sim, e quero fazer um pacto convosco!”…

O 22 pergunta ao Jordi Alejos García: “Como é que nós podemos saber que podemos confiar em ti?” e o Jordi Alejos García diz: “Trago-vos a Mariana, uma das filhas da María Natividad. Liberá-la-ei e deixá-la-ei livre, isto é, poderá voltar para casa. Será que esta é uma mostra da minha boa vontade?”. O 22 diz: “Isto é complicado, ninguém a lembra e não poderia voltar para casa, encontrar-nos-íamos num grande problema com as autoridades da Terra!”, mas o Jordi Alejos García diz: “Eu posso fazer com que a voltem a recordar, só tenho de ir à minha base e desfazer o filtre de percepção. Por favor, acreditai em mim, quero ajudar-vos a lutar contra a regenta Andrea!”. O 22 diz: “Agora percebo, a Andrea deixou-te, não é?”, e o Jordi Alejos García diz: “A regenta Andrea está louca, faz planos com o presidente dos Estados Unidos e estou com medo de que tome o controlo de todo o planeta!”. O 22 diz: “O que é que tu nos propões?”, e o Jordi Alejos García diz: “Quero conhecer-vos, a regenta Andrea não era uma boa amiga. Sinto todo o que fiz contra vós, mas recompensar-vo-lo-ei se estiverdes de acordo em aceitar a minha oferta!”. O 22 diz: “Não somos tontos, o que é que tu queres em troca?”, e o Jordi Alejos García diz: “Tenho de fazer mais coisas para demonstrar que sou digno da vossa confiança?”…

O 22 pergunta-lhe ao Jordi Alejos García por que é que a Mariana é uma criança, já que se fosse uma irmã da Mila teria de ter o aspecto dum adolescente ou duma pessoa maior. O Jordi Alejos García diz que, para obter poderes psicomórficos, as crianças que sequestrou não podem crescer, e têm de estar num estado de coma para poder extrair toda a sua energia. O 22 diz que não percebe por que é que elas não podem crescer, já que ele não sabe como é que isto funciona. O Jordi Alejos García diz que ele também não sabe como funciona exactamente, no entanto conseguiu muitos poderes com todo este processo. Mas diz que isto se tem de acabar, e têm de encontrar seja como for um método para fazer com que as crianças cresçam e voltem a ter a sua idade. Mas ele não sabe como é que isto se faz. O 22 pergunta onde estão as outras quatro meninas, e o Jordi Alejos García diz que não o sabe, ele não as tem, já que a regenta Andrea as levou antes de que ele passasse ao lado do 22 e a sua equipa. O 22 pergunta-lhe por que é que a regenta Andrea quer as crianças, e o Jordi Alejos García diz que se calhar quer obter o que ele queria para ser mais forte. O 22 diz-lhe ao Jordi Alejos García que a Mariana ficará na 07 e devolver-lhe-ão a sua idade, e quando o tiverem feito, levá-la-ão à sua casa na Terra. Fá-lo-ão seja como for. O Jordi Alejos García diz que aceita, e ajudá-los-á.

Enquanto isso, no covil da regenta Andrea, a Andrea e a Melina estão a ver num vídeo a traição do Jordi Alejos García, e a Andrea diz: “Matar-te-ei, ninguém me pode atraiçoar. Não entendo como é que eu te beijei…”. A Melina diz: “Beijaste o Jordi Alejos García?”, e a Andrea diz: “A nossa relação está totalmente acabada, nós terminámos. Não são para mim os homens maiores, prefiro as pessoas da minha idade. Como tu, Melina…” e dá um beijo à Melina. A Melina diz: “O 22 também é da tua idade e não gostas dele…” e a Andrea diz: “Ele é a excepção. Não só não gosto dele, senão que morrerá nas minhas mãos lentamente!”. Na sala de reuniões da 07, os oficiais estão a pensar num método para fazerem com que a Mariana volte a ser uma rapariga de 26 anos, já que esta é a idade que disse o Jordi Alejos García que ela tem. O 22 pergunta-lhe ao Jordi Alejos García se ele sabe alguma solução, e o Jordi Alejos García diz que eles roubaram tecnologia da 04 no ano 1999 para conseguirem todas as ferramentas necessárias. O 22 diz: “Sem dúvida, tendes a máquina da idade!”, e o Jordi Alejos García não percebe nada. O 22 diz que a tecnologia da 04 podia mudar a idade de alguém, e por isso têm de ir à base do Jordi Alejos García e apanhar a tecnologia original que pertencia à 04 para extrair a máquina da idade. O 22 diz que sabe como pode fazê-lo…

O Jordi Alejos García dá ao 22 as coordenadas da sua base, e o 22 informa que ele irá duma maneira diferente enquanto os outros irão com o teletransportador. O 0 diz: “Eu prefiro utilizar também a maneira do 22, está bem?”, e por este motivo todos vão à sala do super-computador. Quando chegam, o 22 prepara um teletransporte virtual às coordenadas que o Jordi Alejos García indicou, e ele e o 0 entram nos digitalizadores enquanto o Rutitto teletransporta o Jordi Alejos García à sua base. O 22 e o 0 aparecem virtuais na base, e o Jordi Alejos García leva-os até à secção principal da base. E a regenta Andrea está a ver tudo… O Jordi Alejos García dá ao 22 a tecnologia roubada da 04, e o 22 diz: “Apanhai este objecto que tenho nas mãos e trazei-o à 07”, e o Rutitto teletransporta-o. O 22 pergunta ao Jordi Alejos García se eles precisam de mais alguma coisa, e o Jordi Alejos García diz que isto é tudo. O Jordi Alejos García volta à 07, e o 22 e o 0 materializam-se. Na 07, o 22 começa o seu trabalho de extrair a máquina da idade, e diz: “Isto é exactamente uma cópia da tecnologia goboliana que havia na bola 04, tínheis tudo!”. O 22 acaba o seu trabalho, e tira uma parte da tecnologia da 04 que corresponde ao processo da máquina da idade. Agora só têm de usá-lo com a Mariana…

Numa rua de Barcelona, a Mila está a andar para voltar para casa, quando um carro se aproxima dela. O carro estaciona e sai a actriz Penélope Cruz e o seu director. O director diz à Mila: “Tu és a Mila?” e a Mila não sabe o que dizer. O director diz: “A Penélope e eu temos-te observado e vimos que tens muito talento para o cinema, por isso nós propor-te-emos que colabores num filme connosco. Serás muito bem paga. Estás conforme?”, e a Penélope Cruz diz: “Tenho muita vontade de trabalhar contigo, já podes ter a certeza que gostarás muito do nosso filme. Será um sucesso!”. A Mila diz: “Sobre o que é o filme?” e o director diz: “São duas raparigas, interpretadas por ti e a Penélope, que se dedicam a salvar o mundo duns delinquentes. A Penélope interpretará a líder e tu a sua aprendiz. O que é que achas?”. A Mila diz: “É semelhante a Star Wars” e o director diz: “É muito melhor!”. A Mila dá-lhes o seu número de telemóvel, e o director diz: “Bem, estamos em contacto!”. O director e a Penélope Cruz vão-se para o seu carro estacionado, e então o director revela que era a Andrea disfarçada, e a Penélope Cruz é a Melina, usando uns hologramas. A Andrea diz: “Se tudo isto for bem, a Mila cairá na nossa armadilha e o 22 será derrotado ao ver a sua amiga morta, já que agora ele está apaixonado por ela…”, e as duas raparigas começam a rir.

Na 07, o 22, o 0 e o Jordi Alejos García estão a preparar a máquina da idade para devolver à Mariana a sua idade, já que ela em realidade tem 26 anos e parece que tenha 10 anos. O 22 diz à Mariana: “Não te preocupes, somos os teus amigos e devolver-te-emos a tua antiga vida…” e o Jordi Alejos García diz: “Eu agora estou do lado dos bons, sei que te fiz coisas más, mas podes confiar em mim, portar-me-ei bem convosco a partir de agora. Acredita em mim!”. O 22 diz à Mariana: “Agora só tens de entrar neste digitalizador e tudo irá bem. Vamos!”, e a Mariana mete-se num digitalizador dos que tem o super-computador. O 22 prepara um programa que está ligado à máquina da idade, e digitaliza a Mariana. A Mariana desaparece, e o 22 diz: “Agora é o momento de fazermos magia: ou funciona e tudo vai bem, ou perdemo-la!”. O 22 toca umas teclas no super-computador, e começa o seu programa. Quando o programa diz que tudo está pronto, o 22 activa a materialização da Mariana… e a Mariana sai do digitalizador com a sua idade correcta, 26 anos. Foi um sucesso. O Jordi Alejos García diz: “O que é que vós fareis com ela?”, o 22 diz: “Precisamos dum plano para fazermos com que toda a gente a lembre de novo, e ademais precisamos das outras quatro meninas que a Andrea tem. Quando tivermos as cinco raparigas, já pensaremos num plano para levá-las para casa. Por enquanto a Mariana ficará aqui, está bem?” e o Jordi Alejos García diz que sim.

No covil da Andrea, a Andrea diz à Melina que tem de ir ao apartamento da Mila para fazer com que a Mila não lhe diga nada ao 22 do seu encontro falso com a Penélope Cruz. A Melina pergunta-lhe à Andrea como fá-lo-á, e a Andrea diz que ela também pode fazer nassadas embora não seja teremedosiana, já que fez uma nassada com o Yusma há tempo e absorveu os seus poderes hipnóticos, portanto pode hipnotizar qualquer pessoa, como a Mila. A Andrea diz à Melina que voltará num momento, e com o teletransportador aparece no apartamento da Mila. A Andrea torna-se invisível com um holo-emissor móvel, e vai à habitação da Mila. A Mila não se apercebe disto, e a Andrea aproxima-se dela e nassa-a. Juntam os narizes durante uns segundos, e quando a nassada acaba, a Mila cai à cama dormida. A Andrea sai da habitação e volta a teletransportar-se para o seu covil de casa sua, onde a Melina estava a ver tudo num ecrã onde pode ver tudo o que acontece na Terra. A Andrea diz à Melina: “Estavas a controlar-me?” e a Melina diz que estava aborrecida e ademais vigiava que tudo fosse bem. A Andrea diz que elas podem ver tudo o que acontece na Terra, mas não podem ver o que acontece na 07. No entanto, elas têm mais sorte porque podem vigiar a Mila, e também vigiarão o 22 ou o Jordi Alejos García quando forem à Terra. E acaba o episódio.

Advertisement