Wiki Coisas de Irmãs
Registre-se
Advertisement
O segredo da ligação
22
Número de episódio 6
Temporada 3
Número total 22
Título em Teremedó Le sekreṭ da ľenyac
Data de estreia 19 de novembro do 2017
Lista de episódios
anterior
O dobro da Melina
seguinte
Vamos lá!
Coisas de Irmãs

O segredo da ligação é o episódio 6 da temporada 3 da série Coisas de Irmãs e o episódio 22 em total. Estreou-se em 19 de novembro do 2017.

Argumento[]

O episódio começa numa lembrança do passado, onde o 0 faz uma nassada à Mila enquanto está oculto. Agora, em novembro, a Mila está a andar calmamente para casa sua. Quando entra, encontra uns ruídos semelhantes aos duma relação sexual na sua habitação. A Mila abre a porta devagar e encontra o Josep Maria 22 e a Melina a foder na cama da habitação, e o 22 diz: “Eh, Mila, se calhar gostas do espectáculo?”. A Mila surpreende-se e não sabe o que dizer, o 22 diz: “Vai-te embora daqui e deixa-nos sós!” e a Mila ainda fica mais surpreendida. Então a cena muda para “outro mundo”, onde a colega de apartamento da Mila, a Aisha, envia mensagens à Mila com o WhatsApp e depois tenta telefoná-la, mas ela não lhe responde. São as 22 horas da noite, e a Aisha preocupa-se. Duas horas mais tarde, às 0 horas, o 22 recebe um telefonema do 0 quem lhe diz que não sabe onde está a Mila e pergunta se ele sabe algo. Enquanto isso, a Aisha liga para Urgências de Tres Turons. Mesmo assim, também não sabem onde está ela. O 22 diz à 07 que ninguém encontra a Mila e nem sabem onde está ela. Ninguém o sabe, e o 22 começa a preocupar-se…

Urgências de Tres Turons mobiliza-se e decidem avisar a polícia, já que estão muito preocupados. A polícia começa a procurar, e o 22 voltou à 07 para controlar as acções das autoridades com a tecnologia da nave. O 0 também ajuda o 22 acedendo às câmaras de segurança de toda Barcelona, e depois duma grande pesquisa, o 22 e o 0 chegam à conclusão que a Mila não se encontra em Barcelona nem seguramente na Terra. Noutro mundo, a Mila diz ao 22: “Um pouco de respeito, as educadoras não permitirão isto!” e o 22 diz-lhe: “Queres unir-te?”. A Mila diz: “O que⁇” e o 22 diz: “Melina, importar-te-ias de ter mais uma rapariga connosco?”. A Mila diz: “Tu não és assim…” e o 22 diz-lhe: “Não me digas que não tens vontade!”. A Melina diz: “O teu antigo colega de apartamento está a propor-te vir aqui connosco, mas eu propor-te-ei uma coisa muito melhor: se quiseres saber respostas, dá-me tu uma…”, e a Mila não percebe nada. O 22 diz: “Não lembras a nassada?” e a Mila diz: “O que?”. A Melina diz-lhe ao 22: “És livre de explicares-lho”, e o 22 diz: “Há um tempo o meu irmão fez-te uma nassada, e naquele momento os vossos cérebros ligaram-se. Faz parte das habilidades teremedosianas, a minha espécie. Isto é, tens uma pequena cópia do seu cérebro no teu cérebro. E queremo-la!”…

A Mila diz: “Por que é que tu a queres?” e o 22 diz: “Esta informação não ta posso dar”. A Mila diz: “Se calhar porque tu não és o Josep Maria, já que ele não tem irmãos…” e o 22 diz: “Melina, segura-a, fá-lo-emos da maneira difícil…”. A Mila diz: “Não!” mas a Melina segura a Mila evitando que se mova, e o 22 aproxima-se dela e dá-lhe forçadamente um beijo. Então o 22 cai ao chão, e a Mila abre os olhos e nas suas pupilas há as letras “FEF”. O “22” revela ser o Jordi Alejos García que estava disfarçado, e a Mila diz: “Jordi Alejos García, achavas que não a protegeria?”. O Jordi Alejos García diz: “Quem és?” e a Mila diz: “Sou o 0-Mila”. O Jordi Alejos García não percebe nada, e a Mila diz: “A parte do cérebro do 0 tomou o controlo do meu corpo e agora sou uma espécie de clone dele. Isto é, para começarmos, ir-nos-emos embora desta simulação da merda, e depois, o Torchwood encarregar-se-á de tudo!”. O Jordi Alejos García diz: “O Torchwood?” e a Mila diz: “A FEF já não existe, tínhamos de eleger um nome. E agora, levai-me para casa!”. O Jordi Alejos García diz: “E uma merda!” e dobros das educadoras Sandra, Eli, Anna e Merche seguram a Mila evitando que se mova, enquanto a Melina diz ao Jordi Alejos García: “Que a Andrea venha para cá”.

Enquanto isso, no mundo real, um grupo de polícias encontra-se reunido com a equipa de Tres Turons, e dizem que não encontraram a Mila em nenhum lugar, no entanto ainda estão a procurar por todos os lados. Desde a 07, o 22 e o 0 também estão a fazer a mesma pesquisa, no entanto eles utilizam uns parâmetros mais extensos, isto é, procuram por toda a Terra e os planetas do Sistema Solar que se encontram ao alcance dos sensores da 07. Finalmente, o 22 diz: “O universo espelho!” e o 0 diz: “Queres ir para lá? Encontrar-nos-emos toda a frota da Andrea a ensinar os seus dentes!”. O 22 diz: “A Andrea está aqui, e ademais, temos a ajuda do Yusma!” mas o 0 diz que tentou contactar com o Yusma mas não obteve resposta, isto é, não podem contar com o Yusma. A Carla diz: “E ademais não sabemos se o Yusma é de confiança ou não!”, e o 22 finalmente diz: “Ele sabe tudo, tendes de ter a certeza. Por isto é que nós agora iremos para o universo espelho. Quereis salvar a Mila? Pois vamos lá!”. A nave 07 entra em dobra rumo ao buraco de verme bajorano, para ir depois ao universo espelho. E na Terra falsa, a Andrea e o Jordi Alejos García têm a Mila atada numa cama e levam-na até à delegacia de polícia simulada, onde em realidade é a saída da simulação…

A Andrea e o Jordi Alejos García levam a Mila para uma habitação, e o Jordi Alejos García diz à Andrea: “Sobretudo não toques a Mila, não sei o que é que ela me fez com os poderes daquele extraterrestre!”. A Andrea diz: “Estás a dizer-me que te fez algo estranho?” e o Jordi Alejos García diz: “Sabes o que é?”. A Andrea diz: “Não, mas é melhor prevenir do que curar. Isto é, também não me toques tu a mim!”. Mas a Mila diz: “Vai, como se agora fosse isso possível!” e faz algo com os olhos, e com isto, o Jordi Alejos García apanha a Andrea e dá-lhe um beijo. A Andrea cai ao chão inconsciente, e a Mila diz: “A tua beleza não é a nossa perdição, é a tua!”. O Jordi Alejos García também cai ao chão inconsciente, e a Mila diz: “Por que é que vós estais a dormir? Não acabou a diversão-diversão-diversão…”. Então ela também fica inconsciente, esgotada. Enquanto isso, a 07 chega à Terra do universo espelho com o dispositivo de camuflagem para tornar-se invisível, e por enquanto não encontraram nenhum obstáculo. A 07 analisa a Terra, e a Carla diz: “É estranho que a Andrea não tenha contra-atacado…”. Mas o 0 diz: “Aqui temos a resposta: estou a detectar a Andrea, a Mila e outro homem num ponto da contraparte da península Ibéria…” e o 22 diz: “O Jordi Alejos García, suponho”. A Carla diz: “Isto é mais estranho: estou a detectar energia teremedosiana por todos os lados nessa habitação!” e o 0 diz: “Já sei o que querem: querem a informação do meu cérebro, e o meu pequeno programa de autodefesa activou-se!”…

Na habitação, o Jordi Alejos García e a Andrea acordam, e vêem que a Mila se encontra inconsciente. A Andrea diz: “Vai, depressa, ata-a!” e o Jordi Alejos García fá-lo. A Andrea diz: “Em realidade, apesar de que o beijo to programou ele, gostei muito dele!” e o Jordi Alejos García diz: “Queres repeti-lo?”. A Andrea diz: “Primeiro temos de acabar o nosso trabalho com ela” e eles dois atam a Mila à cama. A Mila então acorda, e os seus olhos voltam a ser normais. A Mila diz: “O que é que se passou?” e então vê o Jordi Alejos García e a Andrea. A Mila olha o Jordi Alejos García e diz: “Conheço-te…”, e então começa a recordar a sua verdadeira vida e as 5 irmãs sequestradas pelo próprio Jordi Alejos García. O Jordi Alejos García vê que o seu plano cada vez se afunda mais, e a Melina entra na habitação. A Mila olha-a e diz: “Tu… és a minha irmã!”, mas a Melina diz: “Não, menina estúpida, não sou a tua irmã, sou a irmã doutra Mila… uma Mila muito melhor!”. Então a porta volta a abrir-se e aparece outra Mila… a Mila do universo espelho. Ela diz à sua irmã: “És a minha irmã pequena, e tenho de ensinar-te muitas coisas…” e a Melina surpreende-se. A Mila do universo espelho diz: “Ainda não percebo como é que vós podeis ser tão estúpidos, não me veis a mão?” e ensina uma esfera de transporte na sua mão. Então da esfera sai o Yusma com um fáser e começa um tiroteio…

Quando a equipa da Andrea e o Jordi Alejos García está a ganhar o tiroteio, a equipa da 07 chega e ajuda as duas Milas e o Yusma. O 22 diz: “Dois nós, duas Milas…” e o Yusma diz: “Já o vês”. A Mila do universo espelho diz: “Yusma, utiliza a bola de transporte!” e o Yusma entra na bola de transporte e começa a disparar desde lá. A Andrea apanha um dispositivo de teletransporte entre universos e desaparece, possivelmente vai para o universo normal para continuar o seu trabalho e a sua missão. O Jordi Alejos García e a Melina também se vão embora com outros dispositivos semelhantes. De repente as duas Milas, o 22 e o 0 são teletransportados a bordo da esfera de transporte, onde o Yusma pergunta: “Qual é a minha Mila?” e a Mila do universo espelho dá um beijo ao Yusma como resposta. O 22 diz: “Temos de ir à minha nave” e o Yusma diz: “A Andrea perseguir-vos-á, mas eu proteger-vos-ei, isto é, virei convosco à vossa nave até estardes num ponto do espaço do vosso universo…”. O pedido é aceite pelo 22, quem telefona à Carla e diz: “Transportai-nos a bordo da 07, toda a bola de transporte”. O Yusma ajuda a 07 para voltar a casa com segurança, e quando chegaram ao buraco de verme, o Yusma e a Mila do mundo paralelo dizem adeus aos oficiais da FEF, e vão-se embora com a sua esfera de transporte. A 07 volta a casa, e quando chegaram à Terra, o 22 diz: “Temos de voltar ao passado, há um grande desordem aí abaixo!” referindo-se ao caos na Terra com a polícia sobre o desaparecimento da Mila…

O 22 diz à Mila: “Dar-te-emos Retcon, não lembrarás nada…” mas desta vez, a Mila diz: “Quero lembrar, lembro tudo, lembro a minha família!”. O 22 surpreende-se, e a Mila diz: “Tu… foste tu, ajudaste-me a recordar quem sou!”. O 22 diz: “Estamos com um problema…”, mas o 0 diz: “Se calhar sim que lhe temos de dar Retcon…” e apanha uma seringa. O 22 diz: “Já te percebo…” e o 0 aproxima-se da Mila para injectar-lhe Retcon. A Mila diz: “Não!” mas o 22 diz: “Acredita em mim, sou o primeiro que quero que o saibas e que vivas feliz, mas tenho de fazer isto para salvar-te e proteger-te. Nalgum dia todo isto sairá à luz!”. O 0 injecta Retcon à Mila, e depois activam o regresso ao passado. Uma luz branca percorre a Terra, e o Jordi Alejos García diz: “Sim!” enquanto o 22 diz: “Voltamos ao passado agora!”. Quando o regresso ao passado acabou, o 22 e a Mila são transportados às suas casas, e ninguém lembra nada do desaparecimento da Mila. No covil da Andrea, o Jordi Alejos García diz à Andrea: “Sim, consegui-o, voltaram ao passado!” e a Andrea só diz: “O que é que se passou?”. Então o Jordi Alejos García dá um beijo à Andrea, e depois dão-se outro beijo longo. E na 07, o 0 diz: “O Retcon não desfaz as nassadas, isto é, a Mila que agora está na Terra é a Mila que foi ao universo espelho e que lembrou as suas irmãs e o sequestrador, o Jordi Alejos García. Apesar de não poder lembrá-lo conscientemente, estas lembranças continuam no seu subconsciente e nalgum dia ela lembrará tudo de novo…” e acaba o episódio.

Advertisement